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FERRAMENTA PERSONAL BRANDING
PROGRAMA DE LIDERANÇA PARA MULHERES

1. Participante

  • Qual o seu nome?

  • O que pretende com a ferramenta de Personal Branding?

2. Identidade (Quem é?) O que a torna especial?

  • Idade e características relevantes

  • Traços de Personalidade

  • Conhecimento, rede de contatos, relações pessoais e profissionais relevantes

  • História, legado pessoal e profissional

  • Peculiaridades, desgostos, pessoas e coisas que não gosta

  • Cultura, interesses, paixões, causas em que acredita

  • Crenças, desafios pessoais, ambições, valores

  • Propósito (a razão por trás das suas ações)

  • Visão (quem você gostaria de se tornar a médio, longo e curto prazo)

3. Competências (O que você sabe fazer? Que talentos, competências e conhecimentos possui?) Identifique os mais importantes e relevantes:

  • Habilidades, Talentos inatos (as coisas que faz bem)

  • Competências técnicas relacionadas com a sua área profissional

  • Outras competências (emocionais, organizacionais, sociais, etc.)

  • Know-how, conhecimento, especializações (específicos para a sua área profissional)

4. Profissão (O que faz e como faz?)

  • Descreva a profissão e especifique alguns dos aspectos mais importantes da sua abordagem.

  • Profissão (cargo, nome da função, responsabilidade, tarefas especiais, que executa serviços que presta, etc.)

  • Abordagem (especializada em, adaptada, multidisciplinar, não convencional, inovadora)

  • Estilo de relacionamento com o Cliente (presença física, remota, assistência pessoal)

5. Motivos para Acreditar (Por que sou crível? O que me torna confiável para o seu Público-alvo?

– Identifique unicamente os factos que consegue comprovar:

  • Experiências profissionais, Portfólio

  • Resultados Profissionais, Reconhecimentos, Prêmios

  • Diplomas, Certificações, Estágios, Resultados acadêmicos

  • Experiências internacionais

  • Publicações (livros, artigos, etc.)

  • Propriedade intelectual – Iniciativas e/ou Projetos  Sociais

  • Seguidores nas Redes Sociais – Recursos ativos e fatos

6. Promessa (O que prometo ao meu Público-alvo?)

  • Que problemas o seu público-alvo deve acreditar que você pode resolver?

  • Quais os desejos que o seu público-alvo deve pensar que você pode satisfazer?

  • Que tipo de emoções o seu público alvo deverá sentir ao lidar com você?

  • Que tipo de pessoas/organizações irei inspirá-los a ser?

  • Quais benefícios você  será capaz de promover:

    •  Funcionais (resolução de problemas, redução de riscos, diminuição de custos)

    •  Emocionais (oferecer: segurança, liberdade, competência, confiança, energia, positividade)

7. Concorrentes

  • A que tipo de pessoas, serviços ou produtos você é comparado?

8. Público-alvo

  • Quem precisa de você e dos seus serviços?

  • Quem influencia o seu público-alvo?

  • Em que locais ou comunidades você poderá encontrá-los?

9. Posicionamento (Por que você?)

Qual elemento distingue você e que pode ser enfatizado para ser considerado pelo seu público-alvo?

  • Escolha o aspecto mais relevante entre as seguintes opções:

  • Valores: as ideias especiais e inspiradoras em que você acredita e que influenciam em tudo o que faz.

  • Recursos: as coisas especiais, fatos, tecnologias ou ativos que você utiliza.

  • Profissão: o seu estilo de abordagem e/ou os aspectos diferenciadores naquilo que faz.

  • Capacidades: as coisas que você faz particularmente bem.

  • Público-alvo: indústria ou setor, pessoas, grupos ou organizações em que você tem foco.

10. Comunicação (Como o conhecem?)

  • Como o público-alvo a conhece?

  • Como você cria uma relação forte e consistente com o seu público-alvo?

  • Como você enfatiza o seu posicionamento?

11. Investimento (do que precisa?)

Em que atividades, recursos ou parceiros você precisa investir para o sucesso da sua carreira profissional?

  • Tempo pessoal e físico (ex. tempo diário dedicado a estudos)

  • Recursos financeiros para desenvolvimento (formações e  coaching, etc.)

  • Treinamentos contemporâneos com habilidades específicas para a sua carreira.

12 Resultados: (Quais são os ganhos? Aponte as evidências, situações ou pessoas)

  • Reconhecida: sabem da sua existência e a reconhecem.

  • Entendida: Quem sabe sobre você, entende o que você faz e a indica (profissionalmente).

  • Valorizada: Quem entende o que você faz entende de que forma você pode ajudar.

  • Considerada: quem a valoriza, entende qual o seu posicionamento e considera-a como uma das opções possíveis.

  • Escolhida: quem a conhece a escolhe em detrimento dos outros.

  • Confirmada: quem a escolheu continua a trabalhar com você (lealdade).

  • Recomendada: o seu público-alvo a recomenda e divulga o seu trabalho.

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