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Qual o seu nome? O que pretende com a ferramenta de Personal Branding?Ter uma marca definida é muito importante tanto para produtos, quanto para organizações, e o mesmo vale para o aspecto profissional das pessoas. Sua marca é o conjunto de elementos conceituais, verbais e visuais que lhe identificam e diferenciam das outras pessoas. Para estabelecer, rever e planejar sua marca a melhor forma é descrever no papel, a mão, o que lhe diferencia dos outros. Quem é você? Qual é sua história de sucessos, seus valores, seu modo de ser? Quais são seus objetivos de curto e longo prazo. Esse questionário tem objetivo de lhe ajudar a estruturar sua marca, como você que ser vista e lembrada. E aí, interessada?
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Quem é você? O que a torna especial?Idade e características relevantes? Traços de personalidade? Conhecimento, rede de contatos, relações pessoais e profissionais relevantes? História, legado pessoal e profissional? Peculiaridades, desgostos, pessoas e coisas que não gosta? Cultura, interesses, paixões, causas em que acredita? Crenças, desafios pessoais, ambições, valores? Propósito (a razão por trás das suas ações)? Visão (quem você gostaria de se tornar a médio, longo e curto prazo)?
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O que você sabe fazer? Que talentos, competências e conhecimentos possui?Identifique abaixo para cada item os mais importantes e relevantes: Habilidades, talentos inatos (as coisas que faz bem) Competências técnicas relacionadas com a sua área profissional Outras competências (emocionais, organizacionais, sociais, etc.) Know-how, conhecimento, especializações (específicos para a sua área profissional)
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O que você faz, e como faz?Descreva a sua profissão, e especifique alguns dos aspectos mais importantes da sua abordagem. Profissão (cargo, nome da função, responsabilidade, tarefas especiais, que executa serviços que presta, etc.) Abordagem (especializada em..., adaptada, multidisciplinar, não convencional, inovadora) Estilo de relacionamento com o cliente (é com presença física, remota, assistência pessoal)
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Por que sou crível? O que me torna confiável para o meu público-alvo?Identifique abaixo unicamente os fatos que consegue comprovar: Experiências profissionais, portfólio; Resultados profissionais, reconhecimentos, prêmios; Diplomas, certificações, estágios, resultados acadêmicos; Experiências internacionais; Publicações (livros, artigos, etc.); Propriedade intelectual – Iniciativas e/ou projetos sociais; Seguidores nas redes sociais – recursos ativos e fatos.
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O que prometo ao meu Público-alvo?Que problemas o seu público-alvo deve acreditar que você pode resolver? Quais os desejos que o seu público-alvo deve pensar que você pode satisfazer? Que tipo de emoções o seu público alvo deverá sentir ao lidar com você? Que tipo de pessoas/organizações irei inspirá-los a se tornarem? Quais benefícios você será capaz de promover? Funcionais (resolução de problemas, redução de riscos, diminuição de custos) Emocionais (oferecer: segurança, liberdade, competência, confiança, energia, positividade)
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A que tipo de pessoas, serviços ou produtos você é comparado??
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Quem precisa de você e dos seus serviços?Quem influencia o seu público-alvo? Em que locais ou comunidades você poderá encontrá-los?
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Por que você será considerada?Qual elemento distingue você, e que pode ser enfatizado para que você seja considerada pelo seu público-alvo? Escolha o aspecto mais relevante entre as seguintes opções: Valores: as ideias especiais e inspiradoras em que você acredita e que influenciam em tudo o que faz. Recursos: as coisas especiais, fatos, tecnologias ou ativos que você utiliza. Profissão: o seu estilo de abordagem e/ou os aspectos diferenciadores naquilo que faz. Capacidades: as coisas que você faz particularmente bem. Público-alvo: indústria ou setor, pessoas, grupos ou organizações em que você tem foco.
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Como eles a conhecem? Sabem de você?Como o seu público-alvo a conhece? Como você cria uma relação forte e consistente com o seu público-alvo? Como você enfatiza o seu posicionamento?
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Do que você precisa?Em que atividades, recursos ou parceiros você precisa investir para ter sucesso na sua carreira profissional? Tempo pessoal e físico (ex. tempo diário dedicado a estudos)? Recursos financeiros para desenvolvimento (formações e coaching, etc.)? Treinamentos contemporâneos com habilidades específicas para a sua carreira?
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Quais são os ganhos que você pretende alcançar?Aponte as evidências, situações ou pessoas. Voce quer ser ... Reconhecida: saibam da sua existência, e a reconhecem. Entendida: Quem sabe sobre você, entende o que você faz e a indica (profissionalmente). Valorizada: Quem entende o que você faz entende de que forma você pode ajudar. Considerada: quem a valoriza, entende qual o seu posicionamento e considera-a como uma das opções possíveis. Escolhida: quem a conhece a escolhe em detrimento dos outros. Confirmada: quem a escolheu continua a trabalhar com você (lealdade). Recomendada: o seu público-alvo a recomenda e divulga o seu trabalho.
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Qual foi a fonte que originou esse questionário?Ferramenta adaptada de Try it out now. http://bigname.it/opt/pdf/PersonalBrandingCanvas-ENG.pdf; http://bigname.it/opt/pdf/PersonalBrandingCanvas-ITA.pdf;

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